quinta-feira, 3 de maio de 2012

menores suspeitos de roubos em escola são apreendidos pela policia civil.

Um colégio em Fazenda Rio Grande foi invadido na madrugada do último domingo (29). O Colégio Estadual Lucy Requião de Mello e Silva, que fica na Rua Videira, no bairro Eucaliptos, teve portões e portas arrombados, paredes pichadas e vários equipamentos de informática roubados, entre outros produtos, durante a noite. Segundo o que levantou os investigadores, pelo menos seis computadores novos, ainda dentro das caixas, foram levados. Além disso, um projetor multimídia e até os aparelhos de telefone fixo foram roubados.
O diretor do colégio, Cleiton Sofientini dos Santos, que também é o caseiro da instituição de ensino, disse que não percebeu nenhum barulho ou movimento no prédio da escola durante a noite e só notou os estragos pela manhã da segunda-feira. O colégio, diz o diretor, fica em um terreno muito grande e é difícil acompanhar o que acontece em todos os lugares do terreno. Ao entrar no local, encontrou muita bagunça e pichação. “Suspeitamos que tenha sido alguém que conhecia o colégio já sabia que esses computadores estavam aqui”, diz. Rodrigues também acredita que a escola possa ter sido alvo de traficantes da região ou de alunos. A escola passou por uma reforma no início do ano. Segundo o diretor, a instituição passou a receber verbas do governo estadual para a melhoria no ensino, como a compra de equipamentos de informática. Fechaduras novas também foram instaladas, o que não intimidou os bandidos. Em anos anteriores, de acordo com Santos, a escola já havia sido invadida e teve outros aparelhos roubados. “Agora vamos colocar câmeras de segurança e alarme”.
Logo no inicio da noite da segunda-feira, três adolescentes foram apreendidos. Na casa de um deles foram encontrados os produtos roubados da escola Colégio Lucy Requião de Mello e Silva, Os suspeitos estavam em uma casa no Jardim Europa, segundo a Polícia Civil. De acordo com o diretor da escola, Cleiton Sofientini dos Santos, um dos suspeitos teria estudado no colégio no início de 2012, mas abandonou os estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário